Dia Mundial do Refugiado 2018

Início 2018-06-20 00:00
Local Centro de Acolhimento para Refugiados
Informação

O CPR e o ACNUR assinalaram o Dia Mundial do Refugiado (DMR), num dia que representou uma oportunidade única para mobilizar o público e desafiar todos os membros da sociedade a manifestar o seu apoio aos refugiados.

Emprego, educação, saúde, foram alguns temas destacados pelos refugiados no Fórum Refúgio, uma reflexão alargada organizada pelas associações ARP (Associação de Refugiados em Portugal) e UREP (União de Refugiados em Portugal), que este ano se associaram às comemorações do CPR do DMR.

Antecedendo o Sarau Cultural do Dia Mundial do Refugiado, o CPR organizou um Lanche “Sabores do Mundo” no Pátio do Centro de Acolhimento para Refugiados (CAR), Bobadela. O dia culminou com o Sarau Cultural que decorreu no auditório Ângelo Vidal D’Almeida Ribeiro.

Dino D’Santiago deu o pontapé de saída para o momento cultural da noite que homenageou as mais de 68,5 milhões de pessoas forçadas a abandonar as suas casas. Este concerto contou ainda com a presença dos artistas Adam Labbar, Hera e Flor-de-Lis.

Destaca-se, por último, a participação do RefugiActo que apresentou em estreia absoluta o seu novo projeto “Prometido?”.