PT/2019/FAMI/454 – Destino: Integração

  • Início: 01/08/2019
  • Fim: 31/07/2021

O projeto “Destino: Integração” no seu objetivo geral de promover a inclusão dos NPT, nomeadamente de refugiados, prevê um plano de trabalho com atividades que respondem ao Plano Estratégico para as Migrações 2015-2020, assim como à Agenda Europeia para as Migrações, com especial ênfase na inserção do mercado de trabalho. Para tal, prevê-se três grandes áreas de atuação: Promoção; Capacitação; Sensibilização.

Objetivos específicos:

1. Sensibilizar e desenvolver competências, de acordo com as necessidades diagnosticadas do grupo-alvo, destinadas a uma integração laboral digna.

2. Capacitar para o desenvolvimento de um espírito empreendedor, ao mesmo tempo que se satisfazem as necessidades do mercado laboral, favorecendo a criação de emprego.

3. Sensibilizar a sociedade de acolhimento para a importância dos refugiados e do seu papel para o desenvolvimento, contribuindo para uma recuperação económica.

4. Consciencializar para o respeito cultural e para a valorização da interculturalidade, numa promoção da cidadania global.