Festa Anual do CPR
LISBOA, 3 de fevereiro de 2019 (CPR) – Todos os anos, no final de cada ano, o CPR organiza uma festa-convívio. Desta vez, por razões operacionais, a de 2018 foi adiada para o passado dia 1 de fevereiro.
Refugiados e requerentes de proteção, voluntários, amigos e colaboradores do CPR confraternizaram na passada sexta-feira na Biblioteca de Marvila, em Lisboa.
A Presidente do CPR, Teresa Tito de Morais, deu as boas-vindas, felicitou o vídeo de abertura com as atividades desenvolvidas ao longo de 2018 e agradeceu a participação de todos.
O espetáculo teve início com música tradicional iraniana e foi prosseguindo com música variada, cantada e dançada por pessoas de diferentes países (Guiné-Conacri, Gâmbia, Serra-Leoa, Ucrânia e República Democrática do Congo). Esteve também presente a prosa, com o texto “Eu gosto de Portugal” lido em português e em árabe, bem como a poesia, com poemas de Léopold Sédar Senghor e de Sophia Mello Breyner Andresen.
O RefugiActo, não podendo atuar, saudou o auditório com um pequeno vídeo.
Para terminar, a música portuguesa também alegrou a festa, com “Meu amor de longe”, cantada pelo coro do CPR – “Os Desafinados”.
Seguiu-se o lanche com os aromas, cores e sabores de diferentes partes do mundo: Irão, Síria, Somália, Sri Lanca e Portugal.