Versão do Caderno de Práticas Teatrais disponível em inglês

As dinâmicas e metodologias desenvolvidas durante os três anos do projeto PARTIS “Refúgio e Teatro: dormem mil gestos nos meus dedos” foram partilhadas no Caderno de Práticas Teatrais para a Aprendizagem da Língua, lançado no dia 20 de junho (Dia Mundial do Refugiado) com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian.
Este Caderno resulta das sessões de Expressão Dramática dinamizadas pela atriz e encenadora Sofia Cabrita e pela professora de Português Língua Estrangeira do CPR, Isabel Galvão, dirigidas a requerentes de asilo e refugiados.
Embora os exercícios e propostas deste Caderno tenham sido concebidos especificamente para o ensino de português como língua estrangeira, acreditamos que é uma ferramenta versátil, adaptável a diversos contextos de ensino-aprendizagem.
Encontra-se agora também disponível a tradução em inglês, com o título “Notebook of Theatrical Practices for Language Learning”.
As duas versões podem ser visualizadas abaixo: