Acolhimento descentralizado de refugiados recolocados em Portugal

  • Início: 1/01/2016
  • Fim: 31/12/2017

O CPR viu, recentemente, aprovado o projeto que submeteu à Fundação C&A, através do convite direto à apresentação de uma proposta por parte da Fundação C&A para Espanha e Portugal – o que foi para nós muito recompensador, por comprovar o prestígio da nossa organização.
Este projeto, que se iniciará em 2016, tem a duração de dois anos e visa a melhoria do sistema de acolhimento e integração em contexto de emergência, através da promoção de um acolhimento descentralizado de refugiados recolocados em Portugal.
Foi este financiamento que nos permitiu, recentemente, abrir um processo de seleção para a vaga de Técnico\a de Projeto, no âmbito do qual tivemos mais de 300 candidaturas. Aproveitamos, desde já, para agradecer a todos os candidatos e informar que, brevemente, daremos notícias sobre este processo.

C&A é uma empresa familiar do sector têxtil, que opera internacionalmente, tendo um programa de filantropia muito ativo – o qual inclui a Fundação C&A. Através do Programa “A Hand Up: Enabling a C&A Response to the European Migrant Crisis”, a Fundação C&A criou um fundo de 1 milhão de Euros para ajudar a fazer doações significativas para organizações locais capazes de fornecer ajuda rápida às famílias de refugiados que se encontram a chegar à Europa.