Atividades desportivas promovem a integração dos jovens acolhidos em Portugal
As práticas desportivas são um estímulo à integração e à reconstrução de projetos dos jovens requerentes de proteção internacional acolhidos em Portugal. Entre os dias 17 e 19 de agosto, atividades como arborismo, futebol, floorball, muay thai, canoagem e mini-golfe preencheram as tardes do grupo de 17 jovens, beneficiados a partir do protocolo entre a Positive Benefits – Impact Innovation Associação e o CPR.
A cada dia, um desafio diferente. As atividades de arborismo aconteceram no Adventure Park no Jamor, a partir de um percurso de cinco etapas nas quais o grau de dificuldade aumentava a cada meta alcançada. As técnicas do muay thai, arte marcial tailandesa, foram apresentadas pelo campeão mundial e tricampeão europeu Duba Barradas, que partilhou com os jovens a influência do desporto na superação das dificuldades na sua trajetória pessoal. Neste mesmo dia, houve ainda uma partida entre os jovens acolhidos pelo CPR e pela Cruz Vermelha.
As práticas da canoagem e de mini-golfe encerraram os três dias desta jornada desportiva e, no final, todos os jovens se reuniram para um piquenique de encerramento com as equipas do Centro de Acolhimento para Refugiados (CAR 1) e da Casa de Acolhimento para Crianças Refugiadas (CACR), ambas do CPR.
Crédito da imagem: Positive Benefits