Festa de Fim de Ano

Start time 2025-12-18 16:00
Content

Celebrámos a época natalícia, as festas e o fim de ano com três festas muito animadas com muita gastronomia, animação e surpresas!

A cozinha do Centro de Acolhimento CAR2 esteve repleta de cheiros e aromas das muitas iguarias preparadas pelos requerentes e beneficiários de proteção internacional acolhidos nos Centros de Acolhimento. A mesa encheu-se de pratos típicos de mais de 10 países que fizeram as delicias de todos os convidados.

A música e a dança estiveram sempre presentes e ainda houve tempo para uma apresentação teatral especial feita por uma das pessoas que acolhemos. Os mais pequenos puderam ver os seus desejos de prendas cumpridos, com a entrega especial de presentes.

O ambiente, a decoração, a alegria e o convívio fizeram, mais uma vez, desta festa um marco das celebrações do CPR!

O Festival das Luzes do Espaço A Criança foi uma verdadeira celebração da diversidade! Nesta festa as famílias e crianças vivenciaram propostas inspiradas em várias culturas e onde a luz foi o fio condutor. Seguiu-se a apresentação do encantador teatro de sombras “Porque brilha o pirilampo”, criado e interpretado pelas colegas. Para terminar, partilharam um momento de convívio ao ar livre com chá e bolo junto a uma fogueira real.

A Festa de Inverno da Casa de Acolhimento para Crianças Refugiadas marcou o final do ano com muito convívio e novidades! Esta festa foi um momento de confraternização e uma oportunidade para conhecer pequenas mudanças que ocorreram na renovada Casa – Uma Casa para o Mundo.