Maria Teresa Tito de Morais condecorada com a Medalha de Honra do Concelho de Loures
Maria Teresa Tito de Morais, fundadora do Conselho Português para os Refugiados (CPR) e Presidente da Direção até março deste ano, recebeu na sexta-feira passada, dia 26, a Medalha de Honra do Concelho, durante a cerimónia das Condecorações Municipais, que assinalou o 133.º aniversário do Município, com a homenagem a instituições e individualidades que contribuíram para o progresso e prestígio de Loures.
Ao longo de mais de 25 anos de serviço à comunidade e ao país, Maria Teresa Tito de Morais tem trabalhado continuamente na construção de uma agenda nacional pelos direitos dos refugiados. Parabéns pelo merecido reconhecimento!
Há mais de 20 anos que o CPR procura promover o acolhimento e a integração de requerentes de protecção internacional e refugiados no Concelho de Loures, dispondo atualmente de dois centros de acolhimento localizados na Bobadela e em São João da Talha. No âmbito de uma estratégia assente numa intervenção integrada no território e no apoio à comunidade local, o CPR tem a funcionar também na Bobadela uma creche e um jardim de infância – Espaço “A Criança” – com apoio da Segurança Social, e um Gabinete de Inserção Profissional, financiado pelo IEFP. Ambos os serviços são dirigidos a todos os residentes na comunidade.
Saiba mais sobre a cerimónia das Condecorações Municipais aqui.