Passeio à Serra da Estrela

Passeio à Serra da Estrela

LISBOA, 8 de fevereiro de 2015 – Às 8h30 da manhã o autocarro de 55 lugares partiu completamente cheio em direção à A1. A curiosidade perante a paisagem: a vegetação, os animais, os moinhos eólicos, o túnel da Gardunha, a aproximação da Serra coberta de neve, a passagem pelo centro da Covilhã, foram alguns dos motivos de interação, tornando o percurso mais curto e agradável até ao momento mais ansiado por todos: ver a Serra e a neve.
Num dia maravilhoso de sol, a neve resplandecia. A subida íngreme até à Torre desafiava os mais impressionáveis, mas a estrada seca e a competência do motorista foram conquistando a confiança e todos se mostravam calmos e encantados. Parámos na Torre cerca de uma hora onde o grupo se dispersou para desfrutar a neve e captar recordações.
Iniciámos, depois, a descida em direção ao Sabugueiro. Antes de chegarmos a Seia, parámos num pequeno parque de merendas para almoçar. Foi aqui que foram distribuidos os alimentos do Continente, uma surpresa que receberam com entusiasmo. A seguir, visitámos o Museu do Pão. Todos se mostravam curiosos e interessado. Alguns escreveram a palavra pão na sua língua, para que também constasse na parede do museu. Despedimo-nos da guia que nos acompanhou, após provar diferentes tipos de pão da região. De novo no autocarro, iniciámos a viagem de regresso em direção a Lisboa.
Na sala de aula, partilharam-se vivências e emoções, propiciando o diálogo de todos, participantes e não participantes.
Esta atividade realizou-se graças à Câmara Municipal de Loures e ao empenho da técnica Ana Rita Ricardo, da Área de Direitos Humanos e Combate à Discriminação, para a cedência do autocarro da Câmara para esta data e também dos alimentos para o piquenique através do patrocínio dos Supermercados Continente.

Sharing is caring!

shares