“Todos podemos fazer a diferença”. CPR assinala o Dia Mundial do Refugiado 2020

“Todos podemos fazer a diferença”. CPR assinala o Dia Mundial do Refugiado 2020

Instituído há cerca de duas décadas pela Assembleia Geral das Nações Unidas, o Dia Mundial do Refugiado, assinalado neste sábado (20), representa a força, a coragem e a determinação de todas as pessoas que foram forçadas a fugir de seus países de origem devido a guerras, perseguições e violações sistemáticas dos direitos humanos.

Numa altura em que a pandemia causada pela Covid-19 e os recentes protestos antirracistas vieram evidenciar muitas desigualdades sociais, o tema global desta campanha do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), à qual o Conselho Português para os Refugiados (CPR) se associa, é “Todos podemos fazer a diferença. Cada gesto conta”, relembrando que todos podemos ter um papel na criação de uma sociedade menos desigual, onde ninguém deveria ser deixado para trás.

Partilharemos até amanhã três vídeos em nossas redes sociais sobre a história e a cultura destes migrantes que encontraram em Portugal sua nova morada. Será igualmente publicado o Caderno de Práticas Teatrais para a Aprendizagem da Língua da autoria da artista Sofia Cabrita e da professora de PLE, Isabel Galvão, com as dinâmicas e metodologias desenvolvidas ao longo projeto PARTIS “Refúgio e Teatro: dormem mil gestos nos meus dedos”, apoiado pela Fundação Calouste Gulbenkian, e em que participaram centenas de refugiados.

#RefugeeDay  #WorldRefugeeDay  #WithRefugees  مع_اللاجئين #  #DiadoRefugiado

Acompanhe o CPR nas redes sociais:

Facebook.com/cprefugiados

Instagram.com/conselho_portugues_refugiados

Twitter.com/cprefugiados

Sharing is caring!

shares