CPR abre pré-inscrições para o curso “Sensibilização sobre Asilo e Refugiados”

O Conselho Português para os Refugiados (CPR) realizará a 18ª edição do e-Curso Sensibilização sobre Asilo e Refugiados (SAR), uma iniciativa que se destina a todos os interessados por estas temáticas – direito do asilo, práticas de acolhimento e integração e, num contexto mais amplo, Proteção Internacional e Direitos Humanos.
Esta ação e-learning é integralmente financiada, sem encargos para os participantes, e decorrerá entre 21 de maio e 30 de junho, com uma duração total de 36 horas ou de, aproximadamente, seis horas semanais. As sessões serão semanais, assíncronas, sendo o curso dividido em sete módulos: Proteção Internacional, Contexto Operacional, Lei do Asilo; Reinstalação, Recolocação e outros mecanismos de solidariedade; Ensino- aprendizagem Português Língua Estrangeira (PLE); Acolhimento e Integração I, II e III; A situação atual dos refugiados no mundo e, por fim, a Conferência final O Asilo em Portugal, conduzida por Mónica Farinha e Tito Matos, Presidente e Vice-Presidente da Direção do CPR, respetivamente, com transmissão em live streaming.
Para realizar a pré-inscrição, bem como aceder às demais informações sobre a 18ª edição do curso SAR, consulte esta página. No final da ação será emitido um certificado de participação para os alunos que a concluam, de acordo com o regulamento de formação.