Fundação IKEA contribui para a melhoria dos campos de refugiados
LISBOA, 12 de dezembro de 2015 – Fundação Ikea tem desenvolvido em colaboração com o ACNUR diversos projetos destinados à melhoria das condições de acolhimento nos campos de refugiados.
A campanha atualmente a decorrer destina-se a financiar fontes de energia renovável nos campos de refugiados da responsabilidade do ACNUR.
A falta de iluminação na maioria dos campos tem consequências graves ao nível da segurança e da educação das crianças que permanecem nos campos. A ausência de luz significa que até as atividades mais simples, como usar a casa de banho, recolher água ou voltar para o abrigo podem ser perigosas, particularmente para o sexo feminino. Um candeeiro também significa mais horas de estudo para os alunos que residem nos campos.
Uma parte dos fundos necessários são angariados a partir das lojas IKEA espalhadas pelo mundo. Até 29 de dezembro de 2015 por cada lâmpada ou candeeiro LED vendido nas lojas de mobiliário Ikea, €1 reverte para o projeto.
As duas edições anteriores da campanha angariaram 18 milhões de euros que foram canalizados para campos de refugiados na Ásia, África e Médio Oriente.
Fundação IKEA contribui para a melhoria dos campos de refugiados
A Fundação IKEA tem desenvolvido em colaboração com o ACNUR diversos projetos destinados à melhoria das condições de acolhimento nos campos de refugiados. Atualmente está a decorrer uma campanha de angariação de fundos nas lojas IKEA. Veja aqui como pode contribuir comprando produtos LED sem acréscimo de custo: http://goo.gl/h9FE4f
Publicado por Conselho Português para os Refugiados em Quinta-feira, 17 de dezembro de 2015