Estamos a contratar um/a Técnico/a Auxiliar Administrativo/a para a Equipa de Apoio à Integração

Estamos a contratar um/a Técnico/a Auxiliar Administrativo/a para a Equipa de Apoio à Integração
  • Presencial (Loures/ Lisboa)
  • Tempo integral (35h)

Sobre o projeto 

A equipa de Apoio à Integração (ApIn) surgiu em julho de 2024, no âmbito da celebração de um protocolo de cooperação entre o Conselho Português para os Refugiados (CPR) e o Instituto da Segurança Social (ISS), focando-se na promoção da autonomia de pessoas requerentes de proteção internacional em Portugal.

Sobre a vaga

Estamos a recrutar um(a) Técnico(a) Auxiliar Administrativo(a) para uma ONGD de referência na área das migrações. Se procuras uma nova oportunidade de crescimento profissional e integração numa equipa dinâmica, esta vaga é para ti!

No exercício desta função, trabalharás numa equipa multidisciplinar tendo como objetivo apoiar a autonomização e inclusão de requerentes de proteção internacional em Portugal.

O que fará parte da tua missão diária?

  • Organizar e manter arquivos físicos e digitais no âmbito da intervenção realizada pela equipa;
  • Gerir correspondência, incluindo e-mails, cartas e outros meios de comunicação;
  • Manter bases de dados internas atualizadas, respeitando as normas de confidencialidade e proteção de dados;
  • Realizar atendimento presencial, telefónico ou digital aos requerentes de proteção internacional, no âmbito de questões administrativas, fornecendo informações ou direcionando pedidos para a equipa técnica;
  • Apoiar na organização de sessões ou encontros promovidos pela equipa;
  • Participar no planeamento logístico de diferentes atividades relacionadas com a intervenção da equipa;
  • Contactos diversos com entidades e pessoas individuais, no âmbito da intervenção da equipa técnica;
  • Contribuir para a melhoria contínua dos processos administrativos da equipa.

O que precisas para te candidatar:

  • Formação secundária, profissional ou superior na área da administração ou secretariado;
  • Experiência prática em tarefas administrativas, como atendimento, arquivo, agendamento e preparação de documentos;
  • Conhecimentos de informática na ótica do utilizador (por exemplo, Microsoft Office, Google Workspace);
  • Carta de condução (categoria B).

O que precisas para ter sucesso nesta posição?

  • Forte sentido de organização e orientação para o detalhe;
  • Capacidade para gerir horários, priorizar e acompanhar tarefas;
  • Capacidade para manter registos e gerir tarefas administrativas de forma eficiente;
  • Excelente comunicação verbal e escrita;
  • Resolução proativa de problemas, pensamento crítico e criatividade;
  • Dinamismo, adaptabilidade e flexibilidade;
  • Uma atitude positiva e acessível, promovendo boas relações dentro da equipa;
  • Paixão pela Defesa dos Direitos Humanos e pelas pessoas: Os nossos “clientes” são os requerentes e os beneficiários de Proteção Internacional. Trabalhamos diariamente, com esforço e dedicação, na promoção do Direito de Asilo e na melhoria constante do sistema de acolhimento e integração dos refugiados em Portugal enquanto nos esforçamos por afetar mudança positiva e a evolução das políticas públicas.

 

O que temos para oferecer?

  • Horário semanal de 35 horas
  • 22 dias de férias + o dia do teu aniversário + 4 mental health days;
  • Contrato a termo certo, renovável;
  • Ambiente colaborativo e dinâmico

Interessado/a?

Se acreditas que possuis as competências necessárias e estás motivado(a) para fazer parte de um projeto de mudança, envia-nos o teu CV atualizado e uma carta de motivação para recrutamento@cpr.pt com o assunto Técnico/a Auxiliar Administrativo/a.

Prazo de candidatura – 9 de fevereiro de 2025

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