Um passo pelos refugiados em Loures

Um passo pelos refugiados em Loures

O Dia Mundial do Refugiado (DMR), que acontece a 20 de junho, este ano sob o mote #StepWithRefugeesUm passo pelos refugiados – desafia-nos a dar um passo pelos refugiados, celebrando a sua coragem e resiliência, mas também quem lhes presta apoio.

Para assinalar esta data, o presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, recebeu no salão nobre dos Paços do Conselho, em Loures, um grupo de refugiados de várias nacionalidades, bem como a equipa do Conselho Português para os Refugiados, dando assim um passo simbólico pelos refugiados.

“No Município de Loures temos um grande orgulho em poder ter um papel importante no acolhimento dos refugiados. Há muitos anos que trabalhamos em conjunto com o Conselho Português para os Refugiados, que tem um trabalho notável e muito importante no acolhimento de pessoas que precisam de um exílio, de um espaço de liberdade e de segurança, que se encontra aqui no nosso país”, começou por dizer o presidente da Câmara Municipal de Loures. Bernardino Soares salientou o compromisso do Município “em continuar a apoiar o problema dos refugiados, disponibilizando os meios para apoiar esta causa e colaborando sempre com o CPR”.

Loures, cidade multicultural e de acolhimento, onde se localizam dois Centros de Acolhimento do CPR, junta-se, assim, a outras cidades, organizações e comunidades no DMR.

Saiba mais aqui sobre o movimento #StepWithRefugees.

Sharing is caring!

shares