Estamos a contratar Técnico/a de Recursos Humanos!

Sobre o CPR

O Conselho Português para os Refugiados (CPR) é uma organização não-governamental para o desenvolvimento, sem fins lucrativos, que, desde 1991, tem como missão a defesa e a promoção do Direito de Asilo em Portugal. O CPR é uma organização com trabalho consolidado, tendo, ao longo dos últimos 33 anos, prestado apoio a milhares de requerentes de proteção internacional (espontâneos, recolocados, provenientes de resgates humanitários no Mar Mediterrâneo ou no âmbito de programas de evacuação humanitária) e beneficiários de proteção internacional, incluindo refugiados reinstalados – homens, mulheres, crianças e crianças não acompanhadas de diversas nacionalidades, práticas religiosas, etnias, com diferentes aspirações e necessidades. O CPR trabalha com as comunidades promovendo políticas de asilo humanas e sustentáveis e sensibilizando e informando sobre a proteção internacional e os Direitos Humanos.

 

Sobre a vaga

Estamos a recrutar um/a Técnico/a de Recursos Humanos para uma ONGD de referência na área das migrações, sediada em Lisboa. Se procuras uma nova oportunidade de crescimento profissional e integração numa equipa dinâmica, esta vaga é para ti!

Na função de Técnico/a de Recursos Humanos irás apoiar a equipa em todo o processo administrativo aliado à gestão dos colaboradores.

O que faz parte da tua missão diária?

  • Gerir os processos de recrutamento e seleção;
  • Acolhimento e integração dos novos colaboradores;
  • Realização do processo anual de avaliação de desempenho;
  • Gestão da documentação e processos administrativos relacionados com a contratação, integração, compensação e benefícios dos colaboradores;
  • Assegurar a elaboração, renovação e encerramento de contratos de trabalho, garantindo o cumprimento das normativas legais;
  • Assegurar a gestão das relações laborais, mantendo um canal de comunicação eficaz entre os colaboradores e a Organização, servindo de ponto de contacto entre os Colaboradores e o departamento de Recursos Humanos
  • Garantir o cumprimento de obrigações legais, tais como: DMR, DRI, mapas de férias, relatório único, entre outras;
  • Garantir a informação da renovação de contrato e avaliação no período experimental, procedendo com os requisitos administrativos inerentes;
  • Proceder à gestão de Medicina do Trabalho, garantindo o cumprimento dos requisitos legais em termos de exames de admissão, periódicos ou ocasionais;
  • Assegurar o preenchimento da informação referente a acidentes de trabalho e submissão à respetiva seguradora;
  • Efetuar tarefas administrativas diversas como, elaborar declarações, prestar atendimento presencial e esclarecimento de dúvidas, atualização de informações, etc;
  • Gestão e acompanhamento do Portal do Colaborador;
  • Manter-se atualizado em relação à legislação laboral e práticas de RH;
  • Participar e incentivar a participação nas atividades de responsabilidade social e/ou outros eventos internos promovidos pela Organização;

O que precisas para te candidatar:

  • Licenciatura/Mestrado em Gestão de Recursos Humanos, Psicologia ou áreas relacionadas;
  • Experiência mínima de 2/3 anos em funções de RH, preferencialmente numa ONGD ou numa IPSS;
  • Conhecimentos sólidos das práticas de RH, incluindo legislação laboral, recrutamento, formação e gestão de desempenho.
  • Bons conhecimentos de inglês, tanto a nível escrito como falado;
  • Certificado de Competências Pedagógicas (CCP) (preferencial);
  • Bons conhecimentos de Microsoft Office;

 

O que precisas para ter sucesso nesta posição?

Planeamento e organização:

Terás muito sucesso se tens capacidade de planear eficazmente o trabalho, realizando-o de uma forma sistemática, metódica e organizada e controlando o seu progresso com vista ao cumprimento dos objetivos dentro dos prazos estabelecidos. É uma função com uma forte componente administrativa, e por isso, terás que ser muito organizado/a, com especial atenção ao detalhe.

Capacidade de comunicar eficazmente:

Vais comunicar com pessoas com diferentes experiências, funções e perfis académicos. É essencial que consigas expressar-te de forma clara, com um discurso positivo e assertivo. E que tenhas muita paciência….

Autonomia:

Acreditamos que seres flexível e teres confiança na tua capacidade de análise e avaliação de riscos irá encorajar uma boa tomada de decisões.

Flexibilidade e resiliência:

Há sempre novos desafios e imprevistos. É importante teres a capacidade de te adaptar eficazmente às novas situações, propondo soluções. Vais precisar de te adaptar a novos contextos e sobretudo, adaptares-te a trabalhar num contexto de “emergência”.

Espírito de equipa e colaboração:

Estarás integrado/a numa equipa com um espírito de entreajuda forte, onde terás a oportunidade de dividir tarefas, pedir ajuda e apoiar os colegas. Há sempre prazos a cumprir e, numa organização que é financiada maioritariamente por projetos, o trabalho em equipa é essencial para o sucesso da organização.

Paixão pela Defesa dos Direitos Humanos e pelas pessoas

Os nossos “clientes” são os requerentes e os beneficiários de Proteção Internacional. Trabalhamos diariamente, com esforço e dedicação, na promoção do Direito de Asilo e na melhoria constante do sistema de acolhimento e integração dos refugiados em Portugal.

 

O que temos para oferecer?

  • Horário semanal de 35 horas;
  • 22 dias férias+ dia do teu aniversário + 4 “mental days”;
  • Remuneração acima da média;
  • Contrato a termo certo por 12 meses, renovável.

Interessado/a?

Se acreditas que possuis as competências necessárias e estás motivado/a para fazer parte de um projeto de mudança, envia-nos o teu CV atualizado e uma carta de motivação para recrutamento@cpr.pt

Prazo de candidatura – 3 de novembro de 2024.

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