Estamos a contratar Técnico/a de Recursos Humanos!
Sobre o CPR
O Conselho Português para os Refugiados (CPR) é uma organização não-governamental para o desenvolvimento, sem fins lucrativos, que, desde 1991, tem como missão a defesa e a promoção do Direito de Asilo em Portugal. O CPR é uma organização com trabalho consolidado, tendo, ao longo dos últimos 33 anos, prestado apoio a milhares de requerentes de proteção internacional (espontâneos, recolocados, provenientes de resgates humanitários no Mar Mediterrâneo ou no âmbito de programas de evacuação humanitária) e beneficiários de proteção internacional, incluindo refugiados reinstalados – homens, mulheres, crianças e crianças não acompanhadas de diversas nacionalidades, práticas religiosas, etnias, com diferentes aspirações e necessidades. O CPR trabalha com as comunidades promovendo políticas de asilo humanas e sustentáveis e sensibilizando e informando sobre a proteção internacional e os Direitos Humanos.
Sobre a vaga
Estamos a recrutar um/a Técnico/a de Recursos Humanos para uma ONGD de referência na área das migrações, sediada em Lisboa. Se procuras uma nova oportunidade de crescimento profissional e integração numa equipa dinâmica, esta vaga é para ti!
Na função de Técnico/a de Recursos Humanos irás apoiar a equipa em todo o processo administrativo aliado à gestão dos colaboradores.
O que faz parte da tua missão diária?
- Gerir os processos de recrutamento e seleção;
- Acolhimento e integração dos novos colaboradores;
- Realização do processo anual de avaliação de desempenho;
- Gestão da documentação e processos administrativos relacionados com a contratação, integração, compensação e benefícios dos colaboradores;
- Assegurar a elaboração, renovação e encerramento de contratos de trabalho, garantindo o cumprimento das normativas legais;
- Assegurar a gestão das relações laborais, mantendo um canal de comunicação eficaz entre os colaboradores e a Organização, servindo de ponto de contacto entre os Colaboradores e o departamento de Recursos Humanos
- Garantir o cumprimento de obrigações legais, tais como: DMR, DRI, mapas de férias, relatório único, entre outras;
- Garantir a informação da renovação de contrato e avaliação no período experimental, procedendo com os requisitos administrativos inerentes;
- Proceder à gestão de Medicina do Trabalho, garantindo o cumprimento dos requisitos legais em termos de exames de admissão, periódicos ou ocasionais;
- Assegurar o preenchimento da informação referente a acidentes de trabalho e submissão à respetiva seguradora;
- Efetuar tarefas administrativas diversas como, elaborar declarações, prestar atendimento presencial e esclarecimento de dúvidas, atualização de informações, etc;
- Gestão e acompanhamento do Portal do Colaborador;
- Manter-se atualizado em relação à legislação laboral e práticas de RH;
- Participar e incentivar a participação nas atividades de responsabilidade social e/ou outros eventos internos promovidos pela Organização;
O que precisas para te candidatar:
- Licenciatura/Mestrado em Gestão de Recursos Humanos, Psicologia ou áreas relacionadas;
- Experiência mínima de 2/3 anos em funções de RH, preferencialmente numa ONGD ou numa IPSS;
- Conhecimentos sólidos das práticas de RH, incluindo legislação laboral, recrutamento, formação e gestão de desempenho.
- Bons conhecimentos de inglês, tanto a nível escrito como falado;
- Certificado de Competências Pedagógicas (CCP) (preferencial);
- Bons conhecimentos de Microsoft Office;
O que precisas para ter sucesso nesta posição?
Planeamento e organização:
Terás muito sucesso se tens capacidade de planear eficazmente o trabalho, realizando-o de uma forma sistemática, metódica e organizada e controlando o seu progresso com vista ao cumprimento dos objetivos dentro dos prazos estabelecidos. É uma função com uma forte componente administrativa, e por isso, terás que ser muito organizado/a, com especial atenção ao detalhe.
Capacidade de comunicar eficazmente:
Vais comunicar com pessoas com diferentes experiências, funções e perfis académicos. É essencial que consigas expressar-te de forma clara, com um discurso positivo e assertivo. E que tenhas muita paciência….
Autonomia:
Acreditamos que seres flexível e teres confiança na tua capacidade de análise e avaliação de riscos irá encorajar uma boa tomada de decisões.
Flexibilidade e resiliência:
Há sempre novos desafios e imprevistos. É importante teres a capacidade de te adaptar eficazmente às novas situações, propondo soluções. Vais precisar de te adaptar a novos contextos e sobretudo, adaptares-te a trabalhar num contexto de “emergência”.
Espírito de equipa e colaboração:
Estarás integrado/a numa equipa com um espírito de entreajuda forte, onde terás a oportunidade de dividir tarefas, pedir ajuda e apoiar os colegas. Há sempre prazos a cumprir e, numa organização que é financiada maioritariamente por projetos, o trabalho em equipa é essencial para o sucesso da organização.
Paixão pela Defesa dos Direitos Humanos e pelas pessoas
Os nossos “clientes” são os requerentes e os beneficiários de Proteção Internacional. Trabalhamos diariamente, com esforço e dedicação, na promoção do Direito de Asilo e na melhoria constante do sistema de acolhimento e integração dos refugiados em Portugal.
O que temos para oferecer?
- Horário semanal de 35 horas;
- 22 dias férias+ dia do teu aniversário + 4 “mental days”;
- Remuneração acima da média;
- Contrato a termo certo por 12 meses, renovável.
Interessado/a?
Se acreditas que possuis as competências necessárias e estás motivado/a para fazer parte de um projeto de mudança, envia-nos o teu CV atualizado e uma carta de motivação para recrutamento@cpr.pt
Prazo de candidatura – 3 de novembro de 2024.